topo.png

Turef

Turismo dos Estudantes de Farmácia (Turef)

O Estado de Goiás é uma região com muitas atrações, e é para dar a oportunidade aos estudantes do Brasil de conhecê-las que temos um momento reservado para o contato com a nossa história, nossa cultura; momento esse considerado Turef. Entre os locais que os acadêmicos de outras regiões terão a oportunidade de visitar pode-se citar:

  • Caldas Novas: município localizado a 160 km de Goiânia, o maior complexo hoteleiro do Centro-Oeste. Águas com temperatura que chegam até 51ºC, cercadas por deliciosos lagos, cascatas, variados tipos de pássaros e a visão de uma linda serra. Tudo isto, com o conforto de luxuosos hotéis, apart-hotéis ou aconchegantes pousadas, chalés e campings, somados a uma população amistosa e acolhedora, um aeroporto e uma completa infra-estrutura. A comprovada capacidade terapêutica das águas quentes da cidade pode ser usufruída pelos mais variados tipos de turistas. Para os que gostam da modernidade, os hotéis e clubes locais oferecem os mais atuais recursos deste tipo de lazer, como toboáguas, bar aquático e atividades esportivas. Para os que preferem a calma e as belezas da natureza, há as saunas naturais, os bosques, nascentes, cascatas e uma variada espécie de fauna e flora - desde tucanos, juritis e canários - e uma mata frondosa, com ipês, canelas e paineiras, na lendária e majestosa Serra de Caldas que abraça a cidade.

    Site com fotos da Pousada do Rio Quente em Caldas Novas.

  • Pirenópolis: é uma pequena e agradável cidade histórica, fundada em 1727 pelos Bandeirantes. Fica a 150 km de Brasília e a 130 km de Goiânia. Suas atrações são os edifícios históricos de arquitetura colonial, as inúmeras belas cachoeiras e as festas populares tradicionais. Entre os edifícios coloniais destacam-se a Igreja da Matriz Nossa Senhora do Rosário, a mais antiga do estado de Goiás, construída entre 1728 e 1732. As cachoeiras, em número de mais de vinte, localizam-se num raio de 15 km da cidade. O ingresso é cobrado, sendo geralmente na faixa de 5 a 15 reais por pessoa. Dentre as festas populares, destaca-se a Festa do Divino Espírito Santo, que acontece 45 dias após a Semana Santa. A festa, com suas cavalhadas, é considerada uma das maiores atrações folclóricas da América do Sul. Há também a Romaria à Serra dos Pireneus, na 1ª semana de julho

          Site com fotos de Pirenópolis

URL relacionada: /p/1451-turef